Viajante Secreto

No final de 2011 participei de uma experiência muito interessante: um amigo-secreto diferente! Foi um sorteio entre os participantes  do grupo de Blogs de Turismo do Facebook,  proposto pelo viajante Jodrian Freitas, do blog Aventura Mango

O sorteio foi feito por um sistema eletrônico do UOL e o “presente” deveria se um cartão-postal da cidade de cada um. No meu caso de Porto Alegre, o que não deixou de ser uma busca interessante, ou seja achar um postal em uma cidade ainda pouco atenta ao turismo. Achei um postal da Praça da Alfândega, no Centro histórico, onde acontece anualmente a Feira do Livro.

A minha amiga secreta foi a Adriane Lima de Salvador enviei a ela o postal:

Mandei pelos Correios, e isto foi muito interessante em um mundo tão conectado pela via digital, buscar um postal e mandá-lo fisicamente por intermédio de uma instituição que já teve sua glória. Lembro que na minha adolescência mandava e recebia cartas com muita frequência e as cartas chegavam no dia seguinte ao destinatário. Hoje já não funciona bem assim, um simples cartão-postal levou 10 (dez) dias para chegar ao seu destino, uma outra capital do Brasil.Mas a confiabilidade no meio ainda permanece e o cartão finalmente chegou.

Já no meu caso recebi um postal de uma viajante de Curitiba, a Simone do Flashes de Viagem, que ao ver que eu era de lá me enviou um postal de Roma, muito bonito e além disto com enorme delicadeza me enviou um lindo cartão, para colocar na árvore, que veio de Barcelona.

Gostei muito da experiência, apesar de não conhecer pessoalmente qualquer dos viajantes que participam do grupo foi uma ótima oportunidade de sentir esta energia da troca.

Parabéns ao Jodrian e a todos que se engajaram nesta atividade!

Sobre o Autor