Bons motivos para viajar!

Esta é a nova seção da página, participe e aproveite dicas e comentários são bem-vindos!

Aliás sempre precisei ter objetivos na vida, e claro que aqui não seria diferente. Portanto ao buscar destinos de viagem comecei a investigar eventos culturais que ocorrem no meu período de viagem, ou ao contrário ao saber de eventos interessantes porque não participar e aproveitar para fazer mais uma viagem?

Gosto muito de cinema, teatro, livros, teatro, música, viagens e comecei a postar no twitter dicas de eventos que ocorrem em lugares legais, muitos sendo retwittados e colocados como favoritos, percebi então que não era um interesse só meu. Por que não sugerir estes eventos, para dar bons motivos ao dizer que precisa viajar?

Aí vão alguns que já participei ou que ainda quero participar:

Gramado no RS é uma cidade cheia de eventos, o que eu mais gosto é o Festival de Cinema que em 2012 será a 40ª edição , neste evento existem muitas atividades abertas ao público, algumas gratuitas e outras com valores bem acessíveis. Ano passado participei do evento e vi um filme, que no final foi o vencedor dos estrangeiros: o argentino Medianeiras, este filme já está em exibição em vários festivais ao redor do mundo, muito bom por sinal, recomendo.

Paraty no RJ é uma cidade muito graciosa e anualmente promove a FLIP Festa Literária de Paraty, que acontece normalmente em julho, sendo que em 2012 terá sua 10ª edição é um evento muito interessante, a cidade fervilha com os escritores do mundo inteiro, que parecem muito ocultos quando lemos os livros, é uma ótima oportunidade de interagir com estes que nos levam a viajar intensamente sem sair do lugar.

Outro evento que gostei muito foi em Perúgia, na Itália: o Festival Internacional de Jornalismo. Este festival é totalmente gratuito, ocorre normalmente em abril, participam jornalistas e outros profissionais do mundo inteiro. Ainda oportuniza a inscrição como voluntário que proporciona hospedagem gratuita, além de uma grande interação entre pessoas do mundo inteiro.

Um evento que ainda quero muito ir é no Festival Internacional de Cine de Cartagena, já visitei Cartagena, que é uma cidade colorida na Colômbia, junto ao mar do Caribe. O evento ocorre normalmente em fevereiro com várias atividades gratuitas e abertas ao público, quem sabe em 2013 apareço por lá.

Este ano não foi diferente tinha programado uma viagem para a Espanha e ao me deparar com um encarte da revista NatGeo espanhola sobre Andorra, fui buscar mais informações na internet e descobri um Congresso Mundial de Turismo de Neve e Montanha, no período em que estarei em Barcelona, então por que não participar? Lá vou eu de novo, na volta prometo contar o que verei por lá!

Sobre o Autor