Volte ao passado, sinta nossas raízes e aproveite para curtir Paraty!

Minha vontade de ir até lá sempre existiu e já havia ouvido falar muito da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty)- , que em 2012 acontece pela 10º vez.

Aproveitei a vontade e a FLIP e me organizei com uma certa antecedência, mais ou menos uns 6 meses. Os preços das pousadas e hotéis disparam neste período, mas sempre é possível achar uma boa pechincha. Os ingressos começam a ser vendidos com alguma antecedência, a dica é seguir no twitter (@flip_se) para ficar sabendo com tempo, pois os ingressos para as melhores palestras acabam em seguida.

Existem três modalidades de assistir a programação principal: na Tenda dos Autores, que possui um auditório com 850 lugares, na Tenda do Telão, com capacidade para 1.400 pessoas, e ao vivo, pela internet. Todos os eventos contam com tradução simultânea.

Os autores, vindos de vários lugares do mundo, circulam livremente pela cidade, autografam seus livros e sempre existe a oportunidade de em algum lugar conversar diretamente com eles.

A cidade vira uma festa de cultura e democracia, irradia energia boa por todos os lugares!

Além da FLIP Paraty conta com uma boa agenda de eventos culturais tais como: Festival Internacional das Artes Visuais (Contemporânea Art Paraty), Festival de Cinema de Paraty, Paraty em Foco (fotografia), etc.

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras “pés-de-moleque” de suas ruas.

Paraty tem praias, cachoeiras e muita história prá contar!

Veja aqui mais informações :

Sobre o Autor